≡  
04
out
2016

Existe uma solução pra pessoas que repetem que não têm nada pra vestir de cara pra um armário lotado. Não, não é comprar mais. A solução é o Pinterest. Pra quem não conhece, o aplicativo permite que você coloque o seu colecionador pra fora na internet. Nele, é possível criar pastas do tema que você quiser e colocar as suas imagens favoritas nelas. Leitoras mais antigas do blog sabem que eu passei seis meses sem comprar roupas e acessórios no começo desse ano. E foi o bendito do Pinterest que manteve a minha mente abastecida com inspirações pra me virar com o que eu tinha por aqui.

Das combinações mais ousadas e misturas de estampas, às básicas que eu a gente não cogitou, é possível encontrar absolutamente tudo por lá. Pra mostrar como eu tenho usado o Pinterest como inspiração, separei cinco produções que eu montei a partir de fotos que eu vi por lá:

trinta-e-poucos-pinterest-como-inspiracao-para-looks-1

Listras com listras, taí uma combinação que eu nunca tinha usado. Comprei essa saia curinga da vida na liqui da Zara e comecei a pesquisar combinações diferentes pra ela. Quando eu vi essa foto, deu o clique. Notem que tem um ótimo truque de estilo nessa produção, a peça com listras mais finas tem que ficar na parte do corpo que você pretende disfarçar. Se tiver fundo escuro, então, melhor ainda. No meu caso, preciso disfarçar os ombros largos e equilibrá-los com o meu quadril estreito. Por isso a camiseta listrada com fundo preto foi a minha escolha.

trinta-e-poucos-pinterest-como-inspiracao-para-looks-2

Comprei esse casaco no outlet da Abercrombie & Fitch há uns bons 5 anos. E devo ter usado umas cinco vezes, no máximo. Ele é um bom exemplo de compra por impulso. No final das contas, ele não era um casaco que esquentasse, por sem aberto nas extremidades. Muito menos um casaco pra temperaturas amenas, já que o tecido era quente. Quando esbarrei com essa foto da musa Olivia Palermo no Pinterest, me inspirei pra usá-lo pela última vez antes de colocá-lo à venda no Enjoei. Amei o look com sapatilha, mas choveu no dia que eu saí com esse modelito. Resolvi ir de Superga mesmo.

trinta-e-poucos-pinterest-como-inspiracao-para-looks-3

Essa saia é uma das peças que eu mais amo do meu armário, achado da minha amada Forever 21. Só que quase não uso. Fico encucada de acabar num look senhoril ou retrô demais. Nesses casos, a mistura de estampas dá um toque de modernidade. Honestamente? Nem sei se posso chamar listras de estampa. Uso tanto, com tudo, que as peças são tratadas como lisas por aqui. Achei que a combinação deixou a saia moderna e mais divertida. Quando faço esse tipo de combinação, ou aposto na zona de conforto de acessórios em tons neutros, ou uso algum que seja de alguma das cores da estampa.

trinta-e-poucos-pinterest-como-inspiracao-para-looks-4

Quando o meu período de seis meses sem compras acabou, uma peça que estava no topo da minha lista de desejos era o colete. Estava sedenta por coletes longos. Acabei comprando dois na Opção: esse da foto, de linha, e um preto de alfaiataria. Quando cheguei em casa, aconteceu o que eu temia, senti dificuldades pra combinar com as peças que eu tinha. Sou baixa e acho que, dependendo da produção, o colete encurta ainda mais a silhueta. Essa foto do Pinterest me ajudou a encontrar mais uma combinação pra esse tipo de peça e me mostrou como dar mais "interessância" pra um vestido basiquinho de malha.

trinta-e-poucos-pinterest-como-inspiracao-para-looks-5

Pra fechar, a combinação do momento: sobreposição de vestido de alcinha com camiseta. Nesse caso, resolvi dar um passo além e ousar um pouco mais, fazendo também uma mistura de estampas. Sim, é a mesma camiseta que eu combinei com a saia midi floral acima. Ela é uma das peças mais versáteis que eu tenho. Usei um tênis pra dar um ar mais casual e confortável pro modelito.

Duas conclusões desse post:

1 - O Pinterest é a solução mais barata pra quem vive reclamando que não tem o que vestir, tendo um armário lotado;

2 - Eu sou doente por listras.

Quero saber o que você achou das produções. Deixa a sua opinião aqui nos comentário, vai!?

Comentários: 4

  • Dani comentou em

    O 1° look eu amei está melhor do que do Pinterest.
    3° look ficou show. A saia é muito parecida com a do Pinterest. Incrível!!!
    Como sempre você tem muito bom gosto... Beijos

    Responder
    • Ka Alvera comentou em

      Eba, Dani, fico feliz que tenha curtido. O Pinterest é um grande aliado da economia. Muito obrigada pelo carinho! Beijos

      Responder
  • Denise D. comentou em

    Oi Karla, adorei sua ideia do post: fazer looks inspirados na internet. Ficaram ótimos! Vc sabe que eu gosto bastante de sobreposição e o meu look favorito foi justamente o segundo. Eu tenho uma blusa assim também e já vou resgatá-la do armário.
    bjs

    Responder
    • Ka Alvera comentou em

      Eeeee, fico feliz que tenha curtido, Denise!! Manda a foto quando usar a blusa, quero ver como ficou. Obrigada pelo carinho! Beijos

      Responder

Instagram