≡  
25
set
2016

Domingo é dia de dar aquela circulada pela internet e reunir tudo o que eu encontrei de mais bacana pra compartilhar com vocês.

Na seleção dessa semana, temos: um vídeo muito divertido da Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, falando de tudo o que ela jurava que não faria quando engravidasse, mas fez; um post da Gabriela Ganem, falando de tendências jeans que podem não ser um bom negócio; um vídeo superirônico da Kristen Bell, usando o humor pra falar da situação da mulher no mercado de trabalho; algumas dicas da Thais Godinho, do blog Vida Organizada, pra dar um up na sua produtividade; Jout Jout tirando várias dúvidas sobre o HPV; e um texto da , do blog Futilidades, onde ela conta o seu caminho até encontrar o amor próprio.

Pra ver os posts, é só clicar nas fotos, ok?

1 - Lu Ferreira e tudo o que ela nunca faria quando fosse mãe, mas fez.

Eu já amava o trabalho da Lu Ferreira no blog Chata de Galocha e fiquei ainda mais fã depois que ela teve a Bia, sua primeira filha. Além dos temas do blog terem ficado ainda mais variados, o seu canal no YouTube ficou muito incrível. Recomendo especialmente os vídeos sobre maternidade, ela consegue falar desse assunto de uma forma muito honesta e divertida.

2 - Três tendências jeans que podem ser um mau investimento

trinta-e-poucos-gabriela-ganem-tres-tendencias-jeans-que-podem-ser-um-mau-investimento

Sim, mais um post da Gabriela Ganem por aqui. Tô amando o trabalho que ela vem fazendo. Esse post fala de uma coisa que eu já discuti exaustivamente com as amigas, as mais recentes tendências jeans. Jeans com patches, na minha opinião, é a pior de todas. Além do visual infantil, é extremamente cansativa. Acho bacana comprar algumas peças pra descontrair os looks, mas eu não faria isso com peças mais caras, como essas jeans. Tendência cansativa e de validade curta = péssimo investimento.

3 - Pinksourcing

Usando doses cavalares de ironia, Kristen Bell arrasa ao questionar o motivo pelo qual as empresa buscam mão de obra barata em países como China e Índia, quando as mulheres estão logo ali. Listando todos os absurdos pelos quais as mulheres ainda passam no mercado de trabalho, ela consegue levantar a bandeira feminista, sem perder o bom humor.

4 - Dicas pra melhorar a sua produtividade

trinta-e-poucos-vida-organizada-produtividade

Como anda a sua produtividade? Você sente que poderia aproveitar melhor o seu tempo? Nesse post, a Thais Godinho, do blog Vida Organizada, dá algumas dicas pra te ajudar nesse quesito.

5 - Jout Jout dá uma aula sobre HPV

Mais uma vez a musa Jout Jout ajuda a conscientizar as mulheres de forma leve e engraçada. Com o auxílio de um especialista, ela tirou várias dúvidas sobre essa doença, que é a principal causa de câncer no colo do útero. Pra ver a compartilhar com as amigas.

6 - A lenda de que a gente vai ser mais feliz quando emagrecer

trinta-e-poucos-futilidades-autoestima

A gente passa a vida achando que vai ser feliz quando emagrecer, quando encontrar um amor ou quando ganhar mais dinheiro. Sem perceber, a vida vai passando enquanto a gente coloca o poder sobre a nossa felicidade em coisas externas. É válido e necessário querer estar em constante evolução, mas é uma enorme ilusão condicionar a felicidade a situações ideais. A gente precisa aprender a ser feliz com a realidade e seus aspectos bons e ruins. A Jô, do blog Futilidades, fala de forma franca dos duros caminhos que percorreu até ficar em paz com seu corpo. Texto bacana que vale pra tudo o que a gente está esperando na vida.

Não deixe de me contar qual foi o seu link favorito dessa semana nos comentários!

Comentários: 2

Instagram