≡  
22
set
2016

Juro que nunca imaginei que fosse escrever um post como esse. Sou preguiçosa demais e não achava que um dia eu pudesse vir a gostar de alguma atividade física mais pesada. Quem me acompanha por aqui sabe que eu amo Yoga, que é uma atividade excelente pro corpo e pra mente, mas que não é a ideal pra emagrecer.

Há algum tempo comecei uma luta pra entrar em forma. Ex-sedentária, ex-viciada em refrigerantes, ainda preguiçosa. Fiquei firme na academia pelos últimos dois anos, superei um paladar infantil, péssimos vícios e consegui praticar uma atividade física com regularidade. Mas a Yoga ainda me mantinha presa no meu ritmo preguiçoso. Me ajudava a relaxar, fortalecia o meu corpo externa e internamente, me tornava flexível. Só não me ajudava a secar.

Tentei fugir da realidade, não deu. Eu precisava de mais. Não dava pra pagar a Bodytech só pra fazer Yoga e eu precisava me movimentar de verdade. Em outubro do ano passado, eu ouvi falar que a academia estava lançando uma aula nova chamada Piloxing. Não por acaso, uma das revistas femininas daquele mês já tinha feito uma matéria sobre essa nova atividade, que promete queimar até 800 calorias por aula.

trinta-e-poucos-piloxing-sem-filtro

Resolvi tentar. Foram 50 minutos pensando em voltar pra casa pra dormir. A mistura de boxe, pilates e dança rende uma aula que combina momentos de pouca e muita intensidade. A queima calórica vai depender da intensidade que você fizer os movimentos e é isso que faz do Piloxing um exercício possível pra pessoas que qualquer idade.

No começo eu só ia pra chegar ao final da aula com o sentimento de dever cumprido, me jogava nos movimentos e terminava a aula arrasada. Só que o dia mais improvável da vida chegou e a aula virou um prazer. A sensação de exaustão que ela causa foi me fazendo mais e mais feliz. Esqueci todo o resto e foquei no Piloxing.

Os resultados vieram e eu não largo mais. Demorei a falar disso por aqui porque tive medo de enjoar, de ficar com preguiça e deixar a aula pelo caminho. Só que hoje, após dez meses de prática, já feliz com os resultados, chegou a hora de dividir essa maravilha. Saí do manequim 40 pro 36, meus braços e pernas estão tonificados, as celulites diminuíram e meu abdômen afinou. Parece comercial de TV, daqueles que prometem secar 10kg enquanto você fica no sofá, eu sei. Não é. A aula exige demais, você literalmente transpira pra chegar lá, mas é muito divertida (S2).

Pra você ter uma ideia do que esperar, dá só uma olhada no vídeo:

Esse vídeo do canal da Vogue com a Anitta é muito legal:

Links pra outras matérias sobre a aula de Piloxing:

Alguém aí já testou a aula? Me conta o que achou nos comentários. Aproveita e me indica uma aula nova, que eu irei testar.

Comentários: 2

  • Assim como Karla sou uma apaixonada por novidades 🙂 ...e esta modalidade junta queima calórica, dança, boxe, pilates ... tudo combinado e muito divertido! Me conquistou! Se depender das alunas do Vinicius o piloxing veio pra ficar na Bodytech!!
    Vamos no lema da criadora sleek, sexy and powerful!

    Responder
    • Ka Alvera comentou em

      Obrigada pelo comentário, Verônica!! Além da aula ser ótima, a energia é muito boa 🙂 Beijos

      Responder

Instagram