≡  
17
jun
2016

É inacreditável que em um ano e três meses de blog eu ainda não tenha falado do meu restaurante favorito de carnes, o CT Boucherie (o meu favorito de massas é o Artigiano) . Um dos restaurantes do chef Claude Troisgos, que ainda tem o CT Trattorie (especializado em massas), o CT Brasserie (com foco em culinária francesa), e o Olympe, tem como grande estrela a carne. Vamos aos motivos que fazem da casa a minha grande paixão gastronômica:

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-Leblon

1 - O Atendimento - a equipe é muito simpática. O atendimento é ótimo, bem ágil.

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-batata-crisp-louro-alecrim

2 - Batatas Crisp com louro e alecrim - são servidas para começar os trabalhos. Detalhe, eles substituem a panelinha quando acaba.

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie--farofa-panko

3 - A farofa Panko - feita de uma farinha grossa de pão, é muito gostosa, crocante (suspiro)...

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-chateaubriand

4 - As Carnes - o restaurante até conta com outras opções de saladas e carnes brancas, mas a grande estrela é a carne vermelha. Funciona assim, você escolhe o corte de carne e os acompanhamentos são servidos em rodízio.

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-Chateaubriand-detalhe

Nós escolhemos um Chateaubriand - coração do filé mignon. A carne estava num ponto perfeito, muito bem temperada, saborosa demais! Ela vem acompanhada de um molho bordelaise e de bananas fritas.

E é aí que começa a magia. Os acompanhamentos são divinos. Os meus favoritos são o purê de batata baroa, o chuchu gratinado e o ratatouille. Além dessas delícias, eles ainda oferecem creme de quinoa, tomate recheado, purê de maçã com maracujá (surpreendente), legumes na manteiga e arroz maluco. Já experimentei todos e não teve um que me fizesse torcer o nariz. Já adianto, é muita comida. Adoraria ter publicado a foto do prato com os acompanhamentos, mas o visual do prato mexido não faz jus aos sabores incríveis. 

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-mousse-chocolate

5 - A Mousse de Chocolate na Colher - tenho um problema com sobremesas de restaurante, geralmente me decepciono. Pagar de vinte a trinta reais, às vezes mais, pra uma porção minúscula ou pra uma sobremesa de sabor mais ou menos me dá muita raiva. Na primeira vez em que fui no CT Boucherie, me arrisquei pessimista. Quando li o nome da sobremesa no menu, imaginei uma colher de sopa de mousse e ponto. Então, apareceu uma pessoa com uma tigela enorme de mousse e fez uma pilha como essa no meu prato. Arrasaram na porção! Como se não bastasse a porção generosa e um sabor incrível, essa maravilha ainda vem acompanhada de calda de baunilha e amêndoas caramelizadas. Me emociono a cada visita. É muito amor numa sobremesa.

Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-Gentileza-brigadeiro-dia-dos-namorados

6 - Gentileza extra - a minha última visita foi no dia dos namorados. Felizes com o almoço maravilhoso, pedimos a conta e recebemos essa gentileza. Um gesto delicado, que tornou o nosso almoço ainda mais especial.  

 Trinta-e-Poucos-CT-Boucherie-Leblon-Dias-Ferreira

O CT Boucherie tem restaurantes na Barra (Rio Design) e no Leblon. Só estive no do Leblon e confesso que vai ser difícil me ver indo num shopping atrás de um restaurante que eu goste, quando existe uma opção charmosa como essa, numa rua tranquila do Leblon. Não, não é um restaurante barato (para ver o menu clique aqui), mas vale cada centavo do que cobra.   

CT Boucherie Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 636 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22431-050

Telefone:(21) 2529-2329

Horas: 

de segunda a sexta - das 12h às 16h - das 19h às 00h

sábados e domingos -  de 12h às 00h

CT Boucherie Barra 

Endereço: Rio Design Barra - Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22793-081

Telefone:(21) 3328-2187

Horas: 

aberto de segunda a segunda, das 12h às 23h

Alguém aí já foi? Me conta o que achou! Tem alguma dica de restaurante incrível pra me dar? Deixa aqui nos comentários. Amo lugares novos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram