≡  
07
jun
2016

Tenho duas grandes angústias: uma vida não vai ser suficiente pra ler todos os livros que eu gostaria e também não vai dar pra conhecer o mundo inteiro. Mesmo me esforçando pra ler e viajar o máximo possível, sinto essa agonia todos os dias. Amenizo esse sentimento assistindo programas sobre o tema. Fiz uma lista com os meus três programas favoritos de viagem, um do YouTube e dois da TV fechada:

Trinta-e-Poucos-Programas-pra-quem-ama-viajar

1 – Porta Afora

No ano passado, Fábio Porchat, artista mil e uma utilidades, criou mais um canal no YouTube, além do já bombado Porta dos Fundos, só pra falar de uma das suas maiores paixões na vida, viajar. No Porta Afora, Fábio recebe anônimos e famosos pra contar e ouvir várias histórias de viagem, sempre dentro do tema do episódio. A companheira de sofá dele é a jornalista Rosana Hermann, escritora e roteirista. Os dois fazem uma dupla muito divertida. Pra ser bem honesta, eu gostaria que a duração do programa fosse maior, fica sempre um gostinho de quero mais. Os episódios duram em média 18 minutos e poderão ser assistidos também no Multishow, às quartas-feiras, 18h.

2 – Destino Certo

Mel Fronckowiak já fez parte do elenco de Rebeldes e atualmente aparece na mídia por ser a namorada do ator Rodrigo Santoro. Uma injustiça, já que ela faz um trabalho bem bacana no programa Destino Certo, do canal Globosat +. Todos os episódios foram gravados na Europa e cada um mostra cinco lugares mais bacanas pra ir dentro de um tema. Meu favorito são os cinco castelos mais bonitos da Europa. As imagens e a edição são muito bacanas. Cada programa dura cerca de meia hora e vai ao ar às quintas, às 21h.

3 – Lugar Incomum                                                                                                                                                                     

Já era fã da Didi Wagner desde a época da MTV, adoro o seu jeito descontraído. Em Lugar Incomum, ela desvenda partes desconhecidas e bacanas de cidades turísticas populares. Didi é tão fã de viagens, que já lançou até um guia de NY (o Minha Nova York), cidade onde morou por anos e que deu origem ao programa. A temporada que está no ar atualmente, a 14ª do programa, foi toda filmada em Portugal. O bacana é que o programa fala da parte histórica e de curiosidades dos lugares. Outra coisa que eu amo é a playlist do programa, supercool. No site você encontra todas as músicas que serviram de trilha pra cada episódio. O Lugar Incomum vai ao ar toda a segunda pelo Multishow, às 21:20h.

O melhor dos três programas é que eles podem ser assistidos a qualquer hora. No caso do Porta Afora, é só ir no canal do programa no YouTube ou ligar no Multishow às quartas. Já o Destino Certo e o Lugar Incomum estão disponíveis pros assinantes de TV por assinatura pelo Globosat Play. 

E você, já assistiu a algum deles? Tem algum outro programa de viagens pra me indicar?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram