≡  
09
maio
2016

Num post anterior aqui do blog eu mostrei as peças jeans da coleção atual da Maria Filó que estavam me fazendo suspirar. Entre elas estava um vestido midi que eu amei muito, mas que pelo foco no projeto #seismesessemcompras eu nem cheguei a experimentar. Bom, na última sexta uma amiga querida simplesmente me deu o tal vestido. Dá só uma olhada na lindeza que ele é:

Trinta-e-Poucos-Vestido-Jeans-Bordado-Barra-Maria-Filó

#soudessas que compra uma coisa e sai da loja com ela. Com o vestido não seria diferente, já estava certa que ele seria o modelito do dia seguinte. Só que meu deu uma insegurança de sair com essa peça sempre com a mesma cara, sabe? Quantas peças a gente tem e só usa de um jeito. Nesses mais de quatro meses sem compras eu venho me obrigando a pensar fora da caixinha das combinações, aproveitando melhor o que eu já tenho no armário.

Bom, como no sábado eu tinha um compromisso diurno e um noturno que seriam seguidos e que pediam produções diferentes, resolvi trabalhar o vestido como peça principal. Os acessórios e sobreposições me ajudariam a criar as duas produções que eu precisava. De quebra, eu ganhei dois bônus: sair de casa sem estar carregada e muitas ideias pra usar bastante o presente.

Trinta-e-Poucos-Look-Diurno-2

Pra produção diurna eu usei brincos de pérola da Ralph Lauren, uma faixa de um vestido da Forever 21 como lenço no pescoço ( tendência muito forte dessa estação ), o vestido da Maria Filó com a alça aparecida de um sutiã estampado da FARM, bolsa Speedy 30 da Louis Vuitton e sapatilhas de oncinha da Via Mia. Minha intenção aqui era cria um look bem feminino e fresquinho, já que o sábado foi quente aqui no Rio. Pra dar uma alegrada no visual sem pesar, escolhi complementos estampados, que por terem padronagens pequenas / clássicas, não pesaram ao serem usados juntos.

Trinta-e-Poucos-Look-Noturno

O programa da noite era jantar em um restaurante italiano, o Artigiano. Já fiz post sobre ele aqui no blog. Se você não viu, clique aqui. Então, a ideia era criar um look mais refinado usando o mesmo vestido. Comecei escolhendo um brincão da Forever 21, fiz uma sobreposição do vestido da Maria Filó sobre uma blusa da coleção da Dress To para C&A, substituí a faixa do vestido por uma mais delicada de couro preto, optei por uma bolsa menor da Nine West e fechei com uma sandália de leopardo da Arezzo. A transparência da blusa deu um toque mais sensual, o preto do combo blusa + faixa + bolsa deixaram o look mais chic e os acessórios brilharam sem poluir o visual.

A ideia desse post é te inspirar a pensar fora da caixa na hora de montar produções. Algumas peças que seriam uma produção completa como esse vestido e que você normalmente usaria sempre da mesma maneira, podem ganhar cara nova com sobreposições e acessórios. Essa ideia também pode te ajudar a adaptar as produções do trabalho para programas noturnos.

E aí, gostou dos looks? Dá a sua opinião aqui nos comentários.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram