≡  
15
fev
2016

Achei que o Carnaval seria um período tranquilo pra fugir das compras. Me iludi. Em plena quarta-feira de cinzas, me bateu aquela vontade incontrolável de comprar uma "coisinha". Toda mulher sabe o quanto essa vontade é poderosa. Por sorte, eu estava em Campos e passaria pelo menos cinco horas viajando de volta pro Rio de Janeiro. Ainda assim, o desespero gerou um post aonde eu divido o meu sofrimento ao ver um tênis da New Balance que eu amei na promoção.

Venci. Mais uma semana sem comprar nadinha. Agora tô me preparando psicologicamente pra enfrentar meu aniversário, dia 23. Se estou fazendo greve de compras por estar com o armário lotado e pra investir nas minhas metas, o mais lógico seria que eu abrisse mão do presente do marido. E do meu, já que eu sempre me presenteio nas datas especiais. Mas não vai ser fácil, todo dia eu crio uma lista de novas necessidades, terrível. Pior do que abrir mão do presente, será escolher em meio a essa escassez de coisas novas. Tô considerando ser forte e converter o aniversário em livros, itens que eu amo ganhar e considero investimento. Veremos. 

O vídeo para reflexão sobre o consumismo dessa semana é curtinho, 47 segundos de muita sabedoria transmitida por José Mujica, ex-presidente do Uruguai. O vídeo está em espanhol, com legendas em inglês, mas dá pra entender bem. "Tudo que a gente compra, a gente paga com vida", é a mensagem principal. 

Em relação aos looks da semana, planejei mil coisas para os meus cinco dias em Campos. Só que o que rolou mesmo foi muita preguiça. Por isso, só fotografei três looks da última semana. Vamos a eles:

- Quinta-feira

trinta-e-poucos-look-de-quinta-feiraColar Forever 21 / Blusa Leeloo / Saia FARM 

- Sexta-Feira

trinta-e-poucos-look-de-sexta-feiraÓculos RayBan/ Vestido Maria Filó / Bolsa Louis Vuitton / Sapatos Arezzo

- Domingo

trinta-e-poucos-look-de-domingoÓculos RayBan / Camiseta FARM / Saia Maria Filó / Bolsa Marc by Marc Jacobs / Sapatilhas Ana Capri

E aí, qual foi o favorito de vocês?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram