≡  
07
fev
2016

Domingo é dia de dividir com vocês as coisas mais bacanas que eu li na internet essa semana. Você vai encontrar nesse post: um relato emocionante sobre parto humanizado; ilustrações que provam que o amor está nas pequenas coisas; situações que só pessoas que amam cozinhar entenderão; um vídeo que tem como objetivo reduzir os julgamentos entre mães; um texto sobre estar impecável; um depoimento de uma mãe cujo filho nasceu com um problema de saúde; dicas pra pegar mais leve em 2016; o livro #girlboss vai virar série; um tour pelas casas de duas Kardashians; e um guia de itens essenciais pra cozinha.

1) Um relato emocionante sobre parto humanizado

Nunca me imaginei optando por um parto humanizado. Sempre tive medo da dor, das complicações... Meus medos vem acompanhados de doses cavalares de ignorância, certamente. E esse relato da Lu Ferreira, do Chata de Galocha, mexeu muito comigo. É emocionante, é real, informativo. Não dá pra formar uma opinião apenas com base num relato, só que ela abriu a minha cabeça pras possibilidades existentes. Sério, vale a leitura. 

2) O amor está nas pequenas coisas

Me identifiquei tanto com essas ilustrações... A melhor parte do amor não são os momentos em que os dois estão impecáveis, indo pra algum lugar incrível. Bom é café da manha sem pressa, maratona de séries, caminhada juntos, jantar especial feito em casa... A rotina pode ser a coisa mais encantadora do amor.

3) Pessoas que amam cozinhar entenderão

Os itens 1, 2 e 3 acontecem com frequência comigo.

4) As mães precisam parar de se julgar

Vídeo emocionante, que reune mães de vários tipos e faz com que elas reavaliem os seus preconceitos. 

5) Longe de ser certinha

A Ana Soares, do Hoje Vou Assim Off, arrasou com esse texto sobre estar impecável. 

6) Meu filho nasceu com um problema

Depoimento maravilhoso de uma mãe cujo filho nasceu com um problema de saúde, publicado no F-utilidades. Sendo a gravidez um momento tão sensível da vida da mulher, textos como esse têm o poder de fazer com que muitas se sitam acolhidas e compreendidas.

7) Como pegar mais leve em 2016

A Thais Godinho, do Vida Organizada, dá dicas de como pegar mais leve em 2016.

8) #GirlBoss vai virar filme

Sophia Amoruso é um fenômeno da moda. Se você ainda não leu o seu livro, leia o post Eu li: #girlboss, onde eu conto o que eu achei da leitura. A ótima notícia é que essa história incrível vai virar série no Netflix. Julia Petitconta os detalhes nesse link.

 

9) As casas da Kourtney e da Khloe Kardashian

Duas Kardashians abrindo a sua casa pra Architectural Digest é sinônimo de lacração master. Pensa em casas dos sonhos. Agora multiplica por mil. 

10) Top 10 utensílios de cozinha, por Rita Lobo

Rita Lobo é a minha musa master da culinária. O seu programa Cozinha Prática e os seus livros me ajudaram a sair da estaca zero na cozinha. Nesse post do seu blog Panelinha, ela lista utensílios essenciais e fala sobre o material ideal pra cada um.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram