≡  
02
fev
2016

A Costa Amalfitana nunca foi um lugar dos sonhos pra mim. Pura ignorância. Tenho muito do mundo pra conhecer ainda, mas acredito que poucos lugares vão me surpreender e me deixar tão deslumbrada. Pra quem não conhece, a Costa Amalfitana é um trecho de 60 km entre Sorrento em Salerno, às margens do mar Mediterrâneo. Pra você se situar melhor, fica a 290 km do aeroporto Fiumicino (Roma), ao sul de Nápoles.

Fui para essa região na minha lua de mel e ela foi a segunda parada da viagem (a primeira foi Roma). A cidade escolhida como base foi Positano, a mais charmosa e bem localizada da região. Fizemos a viagem de carro e levei cerca de 4h de Roma a Positano. Chegamos num final de tarde e confesso que a primeira impressão não foi a melhor. Eu, uma pessoa totalmente urbana, acostumada a passar as férias nos EUA, chegando numa cidade praiana, na Itália, especialista no dolce far niente. Esse prazer do ócio não me pertencia.

Deixamos o carro num estacionamento e seguimos a pé para o hotel. Positano é uma cidade construída numa encosta, cheia de ruelas e é muito comum você ter que enfrentar uma escadaria para chegar no seu hotel. No caso do meu, o Villa Maria Antonietta, eram 40 degraus. Muito bem avaliado no Booking.com, ele, na verdade, é um Bed & Breakfast, formato de hospedagem muito comum na Europa. Você paga pelo quarto (com banheiro privativo) e pelo café da manhã.

Foto: Villa Maria Antonietta

Foto: Villa Maria Antonietta

Foto: Villa Maria Antonietta

Foto: Villa Maria Antonietta

Essa foi a forma que a Carla, uma das donas do hotel, nos recebeu:

Foto: Trinta e Poucos

O quarto é bem tranquilo, estilo praiano, sem luxos. Na época, eu era bem ligada em TV e... Adivinha? Não tinha TV. A primeira noite foi tensa, depois relaxei. Até porque, olha a vista do quarto...

... De dia...

Foto: Trinta e Poucos

... E de noite.

Foto: Trinta e Poucos

Não deu muito tempo de ficar triste, como mostram a fotos. O Villa Maria Antonietta é bem limpo, os donos são simpáticos e prestativos. A localização é excelente, a uns 10 minutos de caminhada da praia Spiaggia Grande, de onde saem os barcos com destino à Capri.

Foto: Villa Maria Antonietta

Foto: Trinta e Poucos

O café da manhã era farto, com muitos ingredientes frescos e frutas locais. As dicas dos donos nos ajudaram demais nos passeios pelos arredores. Recomendo muito o Villa Maria Antonietta.

Albergo Villa Maria Antonietta
Via Cristoforo Colombo, 41, Positano SA, Itália

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram