≡  
31
jan
2016

De volta com a reunião dos links que eu mais curti durante a última semana. Como sempre, tem pra todos os gostos: como fazer um planejamento mensal de aniversários; as versões século XXI da Barbie; tudo o que os supermercados não querem que você saiba; um giro pelo dia mais cheio do ano no Magic Kingdom; motivos para não comprar uma fantasia de Carnaval grifada; receita de salada italiana fashionista; conceitos e prisões de beleza; a relação das mulheres de trinta e poucos anos x a hora certa de engravidar pela primeira vez; a terceirização da maternidade, com toques de monarquia; e o depoimento de uma mãe que decidiu contratar uma babá.

1) Como fazer um planejamento mensal de aniversários

A Thais Godinho, do Blog Vida Organizada, publicou esse texto incrível essa semana. Além de ser uma forma de você não esquecer de ninguém importante, esse hábito é um aliado e tanto no planejamento mensal de gastos. No começo desse ano, eu fiz um balanço das minhas contas de 2015 e... Adivinhem? Gastei muito mais com presentes do que com roupas em 2015. Tenho síndrome de Papai Noel e esse ano resolvi racionalizar mais o processo. No final de cada mês eu anoto os aniversários, open houses, chás de panela / bebê e casamentos do mês seguinte. Pego o valor que acho razoável gastar com presentes no mês e divido pelo número de eventos. Sabendo o quanto é viável gastar por evento, pra que eu evite estourar a meta mensal, fica mais fácil encontrar os presentes.

2) E a Barbie chegou ao século XXI...


O mundo mudou e a Barbie finalmente acompanhou. A Mattel anunciou o lançamento de bonecas com três novos formatos de corpo. A mudança certamente tem relação com queda nas vendas. Ainda assim, é um alívio saber que as nossas meninas se identificarão mais com as bonecas que vêm sendo lançadas.

3) Tudo o que os supermercados não querem que você saiba

O Buzzfeed mandou muito bem com esse post. Sempre bom falar sobre os cuidados que devemos ter na hora das compras.

4) O dia mais cheio do ano no Magic Kingdom


Já imaginou como seria o dia mais lotado do ano no Magic Kingdom, parque campeão de visitas de Orlando? Não precisa, o Orlando Theme Park News fotografou vários pontos do parque e mostrou a loucura que ele fica.

5) Não gaste 200 reais numa fantasia de Carnaval


A Jojo, do Um Ano Sem Zara, arrasou nesse post que te dá vários motivos pra não gastar um absurdo numa fantasia grifada.

6) Salada Fashionismo


Me diz se ao olhar essa foto, você não ficou com água na boca...

7) O que é bonito pra você?


O exemplo de Drew Barrymore e uma reflexão importante da Gabriella Magalhães, do blog Bedside Notebook. Alimentos pra que a gente continue discutindo e repensando padrões / prisões de beleza dos nossos tempos.

8) Mulher de 30 e poucos x maternidade


Papo importante pras minhas companheiras de trinta e poucos. É cada vez mais comum que as mulheres adiem a primeira gestação para depois dos trinta anos, pelos mais diversos motivos. Mas e essa lenda de "muito tarde"? Quando é muito tarde? Deveríamos mesmo tomar uma decisão tão séria e definitiva somente com base em números?

9) Equipe de princesa x filhos


O texto da Nina Lemos para a revista TPM coloca em questão o comportarmento de popstar que pessoas normais têm na criação dos filhos. Da exigência de uniforme para entrada em clubes, até visto especial para viagens de férias, me peguei pensando que algumas pessoa se recusam a aceitar as mudanças que um nascimento de um filho traz. Encaram o poder financeiro como possibilidade de continuar com uma rotina pré-filhos. Ora, mas você não é mãe ainda, alguns dirão. É, mas aos trinta e poucos anos a gente já deveria compreender que toda nova fase tem perdas e ganhos. Vivenciá-los plenamente é a grande graça da vida.

10) A armadilha da mulher maravilha


Continuando no tema maternidade, mas discutindo o outro lado de contratar alguém para ajudar. Em um mundo onde cada vez mais mulheres trabalham como autônomas e a licença-maternidade não é uma realidade, ter uma pessoa pra ajudar pode ser garantia de passar os primeiros meses com mais tranquilidade. A Lu Ferreira, do Chata de Galocha, fez um texto superbacana, contando os motivos que faziam com que ela evitasse ter uma babá e a razão que a fez contratar uma.

Espero que tenham curtido o retorno dessa seção do blog. Todo domingo teremos esse mix de coisas bacanas que enriqueceram a minha semana. Adoraria a opinião de vocês sobre os temas e os links.

Uma ótima semana pra gente!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram