≡  
14
jan
2016

O ano no mundo da moda começou oficialmente ontem, com o anúncio surpreendente da parceria do estilista Lagerfeld com a Riachuelo. Pra quem não sabe, Karl é designer chefe e diretor criativo de uma grife própria, da Chanel e da Fendi. A expectativa é que o lançamento ocorra em abril, na semana do São Paulo Fashion Week. A coleção contará com 75 itens, entre bolsas, roupas e outros acessórios. Os preços vão de R$ 49,90 a R$ 399,90, faixa de preço semelhante à da coleção lançada em parceria com a estilista brasileira Lethicia Bronstein em 2015 .

Claro que todas as marcas que ele comanda têm muito do seu estilo, mas cada uma possui uma identidade única. As fotos de duas bolsas divulgadas hoje mostram que a coleção seguirá a linha de sua marca própria, a KARL. O post de hoje vai te mostrar o que esperar da Karl Lagerfeld para Riachuelo, a partir de fotos de peças da última coleção da marca KARL:

1) Sua gata Choupette em todo tipo de peça

Karl Lagerfeld trata a sua gata, Choupette, como uma filha. Presente em muitas das fotos do perfil do kaiser da moda no Instagram e com perfil próprio na rede social, a gata tem uma vida e um currículo de fazer inveja a muitas top models. Ela já foi capa da Vogue duas vezes, tem um contrato de beleza de um milhão de euros, app para celular e foi tema de diversas coleções-cápsula. Sua vida "pessoal" acompanha o nível da "profissional". Duas babás, um guarda-costas, nutricionista, cardápios assinados por três chefs diferentes são alguns dos detalhes conhecidos da rotina da estrela. O status conquistado por Choupette já lhe garantiu inclusive um livro, The Private Life of a High-Flying Fashion Cat, da Thames & Hudson, que conta mais detalhes de sua "vida privada". 

Não é à toa que a gata está sempre presente em peças da KARL. As bolsas da Karl Lagerfeld para Riacheulo que tiveram as fotos divulgadas já mostram que ela também estará presente nessa coleção. 

2) O próprio Karl em todo tipo de peça

Karl Lagerfeld também é muito famoso pelo seu estilo único. O rabo de cavalo, os óculos escuros e as luvas estão presentes em todos os looks do estilista. Ciente dessa de seu poder, Karl virou a "Frida Kahlo" da moda, estampando o seu perfil em muitas peças da KARL, assim como o nome da sua marca.

3) Um ar de Chanel

Tweed, jaquetas longas, silhuetas femininas, matelassê e sapatos boyish com correntes são clássicos e tendências que foram desfilados pela Chanel nas últimas coleções, que deverão estar presentes na coleção do Karl Lagerfeld para Riachuelo.

E aí, animadas com a parceria? Me contem as expectativas de vocês nos comentários.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram