≡  
15
dez
2015

Acompanhamos boa parte das coleções especiais da C&A juntos esse ano e foi de lá que saiu a maior parte das roupas que eu comprei. Com a limpa que eu fiz usando a técnica da Marie Kondo, pude perceber que o meu armário estava carente de peças lisas e estampas mais curingas. A coleção da Mixed para C&A atendia a esses dois quesitos e eu não tive como sair com pouca coisa.

Mas de tudo o que eu comprei esse ano, uma das peças dessa coleção foi, sem sombra de dúvida, a compra mais versátil: a camisa de manga curta jeans. Vou começar destacando a qualidade da peça e o corte incrível, que fizeram com que os R$ 99,00 cobrados fosse um preço baixo pra riqueza dessa camisa. E a melhor parte de tudo, ela pode ser usada de milhares de maneiras e combina com absolutamente tudo o que eu tenho.

Uma terceira peça enriquece muito as suas produções. Só que, quem mora em regiões muito quentes como eu, certamente encontra dificuldades para encontrar peças que não esquentem demais. Coletes, quimonos e camisas de manga curta fazem muito bem esse papel. Ainda estou em busca de um colete e de um quimono bacanas, mas a camisa já está aqui!!

Faz menos de um mês que ela foi comprada e eu já perdi as contas da quantidade de vezes que usei. Separei fotos de seis looks bem diferentes entre si, pra mostrar o poder dessa peça:

Óculos RayBan / Camiseta Leeloo / Colar Eclectic / Saia Leeloo / Relógio Swatch / Alpargatas Via Mia / Bolsa Louis Vuitton

Usei essa produção pra ir na missa e almoçar na casa dos meus sogros. O tom vivo do jeans da camisa deu ainda mais graça pra essa saia estampada. Detalhe, tenho essa saia há mais de dez anos e ela está perfeita. Como é incrível comprar peças lindas que duram por longos anos!

Brincos Forever 21 / Vestido FARM / Bolsa Gucci / Bracelete Acessorize / Plataformas Adriana Barra para C&A

Usei essa roupa pra jantar com um casal de amigos. A camisa, nesse caso, me ajudou a dar uma cara nova pro vestido. O chato de vestidos com estampas marcantes é que, sem sentir, a gente vai cansando e acaba caindo nas mesmas produções. Testei usá-lo com a camisa fechada e, com certeza vai ser a forma que eu vou desfilar por aí da próxima vez. Ele ficou lindo como saia!

Colar Forever 21 / Camiseta Zara / Saia Andrea Marques para C&A / Bolsa Kate Spade / Sapatilhas Ana Capri

Olha a cara de acabada da pessoa... Usei esse look pra ir pra uma aula do curso de marketing digital que eu faço no INFNET. Estou longe de ser a maior especialista em misturar estampas, mas ando empolgada pra arriscar mais. Comecei usando a dica mais básica, que é usar estampas das mesmas cores. A camisa e a bolsa deram uma cor e ajudaram a disfarçar a "ousadia" da mistura.

Camiseta Leeloo / Bolsa Longchamp / Saia H&M / Rasteiras Ateen para C&A

Sou muito baixa, tenho 1,59m de altura. E, apesar de achar lindo e ter algumas, ainda tenho muita dificuldade de usar saia midi. Pra complicar um pouco mais, as ruas do Rio não são os melhores lugares pra você andar de salto, os buracos acabam com o salto e fazem de uma simples caminhada um desafio. Por isso, não costumo usar salto no dia a dia. Bom, testei usar a saia a a sandália da mesma cor, na tentantiva de não ficar tão achatada na produção. No final das contas, amei o resultado. Não me senti achatada e achei a roupa fofa.

Calça Mixed para C&A / Sapatilha Ana Capri

Essa calça também foi outra ótima aquisição da coleção da Mixed para C&A. Apesar de ser estampada, os tons básicos tornam a peça bem versátil. Esqueci de fotografar esse look no dia em que usei, para ir a um chá de lingerie, então, resolvi colocar a foto da cabine mesmo. Isso, pra mostrar o quanto a camisa fica linda sendo usada como... camisa.

Camiseta Zara / Cinto Tessera / Bolsa Marc by Marc Jacbos / Calça FARM / Sapatilha Ana Capri

Pra terminar, a camisa sendo a terceira peça de uma produção com calça de cor vibrante. Achei que deu uma enriquecida e um ar navy pro look.

A dica aqui é, se você encontrar uma peça como essa, que combine com tudo o que você tem e que fique bacana tanto para looks de trabalho, quanto de lazer, compre. Uma peça como essa pode dar cara nova pra outras que estão encostadas no seu armário e multiplicar as possibilidades de combinações.

Agora me contem qual foi o look preferido de vocês com a camisa? Preferem ela sendo usada como camisa ou jaqueta?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram