≡  
09
dez
2015

Em 2009, eu fui pra Disney com a Carol, uma amiga minha. Compramos todos os ingressos pela internet e fizemos a troca nos guichês dos parques. Na vez da Disney, a senhorinha simpática que nos atendeu perguntou se já tínhamos ingresso pra Mickey’s Very Merry Christmas Party, uma festa especial de Natal que é realizada em dias específicos, das 19h a 0h, de 08 de novembro a 18 de dezembro. Respondi que não, que só visitaríamos o Magic Kingdom, parque em que a festa é realizada, durante o dia. Ela, então, começou a insistir, dizendo que não poderíamos perder essa festa, que seria o dinheiro mais bem gasto, que poderíamos voltar pra reclamar caso não gostássemos.

O fato é que os mesmos brinquedos disponíveis pro ingresso que nós já tínhamos, estariam abertos durante a festa. Pareceu estupidez pagar pra andar nas mesmas atrações. Só que, com medo do arrependimento, compramos, e fomos sem nenhuma expectativa.

Gente, foi uma das noites mais mágicas da minha vida. Eu realmente teria me arrependido de não ir.  Vamos aos motivos que me fizeram amar esse evento e pelos quais você deve ir:

1) Decoração de tirar o fôlego

Durante o dia, é possível ver essa decoração, mas à noite, com as luzes acesas, ela fica ainda mais encantadora. Cada cantinho do parque é cuidadosamente decorado. Vale caminhar devagar, curtindo a vista.

A entrada do parque, linda com a decoração de Natal.

A Main Street, ainda mais encantadora nessa época.

Contagem regressiva pro Natal.

2) Os personagens ficam mais fofos do que nunca

Eles usam cachecol e gorro, coisa mais linda!

3) Compras inúteis muito sedutoras

Não sou de comprar souvenirs em parques, no máximo um imã bacana de geladeira ou alguma peça de roupa bonita / usável. Só que nessa noite, é difícil manter o controle.

Quase comprei uma balão desses. Me conta qual seria a utilidade disso, gente? É a magia...

Resisti bravamente até ver o parque inteiro com esse gorro de pelúcia do Mickey. Ele pode entrar tranquilamente na minha lista de compras bizarras de viagem, já que foi usado apenas nessa noite e custou perto de USD 30,00. Na hora pareceu imperdível. Foi passar da portão do parque, já na saída, pra me perguntar quando, morando num país de calor senegalês no Natal, eu voltaria a usar isso.

4) Shows com os personagens

São realizados vários shows com personagens ao longo da noite. Esse da foto é o Totally Tomorrowland Christmas, que conta com a presença do Buzz Lightyear (Toy Story), do Mike Wazowski (Monstros S.A) e do Stitch (Lilo & Stitch). Nesse show, o Stitch tem a missão de encontrar o Papai Noel. O show é muito fofo e bem animado. Além dele, você poderá ver a versão do Mickey e Cia. do Quebra-Nozes e...

... A Mickey's Once Upon a Time Parade, parada temática de Natal que só é realizada nessa festa até o dia 18 de dezembro. Após esse dia, ela passa a fazer parte da rotina do parque até o Natal.

5) Brinquedos funcionando

É lindo andar nos brinquedos abertos com o parque todo decorado. A vista é incrível!

6) Gordices de cortesia

É complicado falar em cortesia com um ingresso que custa quase um dia de parque. Mas, sim, eu me vendo por um bom chocolate quente e biscoitos. Várias barraquinhas espalhadas pelo parque servem essas delícias à vontade a noite toda.

OBS: Me explica que sobrancelha é essa que eu exibia em 2009?!

7) Você quer brincar na neve?

Essa parte é inacreditável! Num determinado momento da noite começou a nevar. Isso mesmo, nevou!! Máquinas escondidas produziam a neve que, sim, parecia real.

8) Holiday Wishes

Sexto e melhor, o show do castelo e a queima de fotos. Nessa parte, nós choramos copiosamente. As músicas, o show de luzes e os fogos, que colocam o Reveillon de Copacabana no chinelo, são imperdíveis. De quebra, você ainda vai ver a Sininho voando pelo parque. Ah, até o Castelo da Cinderela foi contaminado pela febre de Frozen. Nas festas atuais, a Elsa congela o castelo, que vira um palácio de gelo.

Sim, é caro. O ingresso da Mickey's Very Mery Christmas Party custa USD 69 para crianças de 3 a 9 anos e USD 74,00 para maiores de 10 anos. Esse valor é uma parte considerável dos USD 99,00 (crianças de 3 a 9 anos) e USD 105,00 (acima de 10 anos) cobrados por um dia inteiro no Magic Kingdom. Mas, vai por mim, você não vai se arrepender. Qualquer coisa, passa aqui pra reclamar, ok?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram