≡  
02
dez
2015

Já contei por aqui que comecei o meu processo de abandono do sedentarismo em outubro de 2013, quando me matriculei na Bodytech. Já tinha de dado todas as desculpas possíveis. Sim, é caro. Só que chega uma hora que você compreende que a saúde meia-boca e a ausência de bem-estar são bem mais caras.

Em outubro desse ano completei um ano frequentando a academia pelo menos duas vezes na semana e senti que era hora de dar mais um passo. Fazer exercício havia deixado de ser um sacrifício e já era uma necessidade. Chegou a hora de fazer virar rotina. O meu grande desejo atual é manter uma frequência mínima de três vezes na semana de academia e nos outros dias, fazer outras atividades de pelo menos 30 minutos ao ar livre ou em casa.

No começo na semana passada eu resolvi baixar o tão divulgado aplicativo da Bodytech, o BTFIT. O download é gratuito e o aplicativo está disponível na Apple Store e na Google Play. Dentro dele, você vai encontrar serviços gratuitos e pagos. Os gratuitos são quatro tipos de atividades coletivas, com aulas novas todos os dias. O serviço pago é o de personal trainer online.

Como eu já tenho a minha série montada na academia, o meu objetivo com o BTFIT é movimentar o corpo em aulas coletivas e rápidas. Até agora eu testei a aula de Dança e a 20 minute workout. Levei cerca de 50 minutos pra concluir as duas. A aula de dança foi muito mais divertida do que imaginei. Cada dia é um professor diferente, as músicas são famosas e atuais, os passos são possíveis até pra um ser descordenado como eu. Em cerca de meia hora eu suei bastante, mas nem senti. Foi divertido e passou muito rápido. E, segundo o aplicativo, eu queimei 218kcal!

A primeira coisa que eu pensei quando vi a 20 minute worktout foi que o tempo era curto, sendo assim, não seria insuportável. Terminei a aula suando em bicas, ela é muito forte! O que eu achei mais bacana foi o fato do professor dar opções de intensidade dentro de cada exercício. Você escolhe de acordo com o seu preparo físico e começa. Não tem descanso, são vinte minutos se exercitando sem parar. No dia seguinte, coxas e abdômen gritavam. Adorei e, segundo o BTFIT, foram menos 233kcal pra conta.  Adorei!

Depois de perder 9 cm de cintura em um ano, minha meta atual é secar a barriga. Isso não vai acontecer sem esforço, eu sei disso. Por isso que separar pelo menos meia horinha por dia vai me ajudar a chegar lá mais rápido. Pessoas que viajam muito ou tem cargas horárias / rotinas que impossibilitem o deslocamento pra uma academia certamente encontrarão no  BTFIT uma forma de colocar o corpo em movimento.

Alguém aqui já baixou o BTFit? O que acharam?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram