≡  
27
nov
2015

Eu não sou daquelas que sai correndo pra aderir a uma nova rede social. Na verdade, rezo todo dia pra elas irem minguando e pra sobrar uma com todo tipo de interação, pra eu parar de enlouquecer por isso. Sério, gerenciar o Facebook, Instagram e o Pinterest já é demais. Mas aí veio o Snapchat e eu resolvi dar uma olhadinha, pra ver do que se tratava.

Drogaaaaaaa, essa porcaria é mais viciante que o You Tube. Pra quem ainda não está familiarizado, no Snapchat você faz quantos vídeos quiser, cada um tem a duração de dez segundos e fica 24h no ar, depois é "apagado" (já ouvi um papo de que o aplicativo salva e um dia vai cobrar pra que você tenha os vídeos de volta). Não sou a pessoa mais desinibida na frente de uma câmera, só que comecei a me divertir com a brincadeira.

Mais que isso, virei melhor amiga de pessoas que eu nunca vi na vida, de tanto que eu acompanho os Snaps delas. Esse post é pra mostrar os meus perfis favoritos e o que me fez viciar tanto neles:

1) Julia Faria

Já conhecia a Julia pelo blog, www.juliafaria.com.br. Ela tem uma forma de escrever que faz com que você se sinta muito próxima, amiga dela mesmo. O blog traz resenhas de filmes, peças de teatro (a Julia também é atriz), umas crônicas incríveis e outras muitas dicas de restaurantes e viagem. No Snap, a Julia te leva junto na rotina dela de influenciadora digital badalada, nos exercícios, na rotina de casa, viagens e amigos. Virou um vício absurdo, não consigo passar um só dia sem acompanhar as postagens dela.

2) Camila Coutinho

Através do perfil gestupidas, você acompanha a rotina da Camila Coutinho, top blogueira brasileira. O seu Garotas Estúpidas é o 5º blog mais influente do mundo, segundo o ranking de 2014 do site Signature9. E isso não parece ter afetado muito essa pernambucana, que mostra a sua rotina de um jeito simples e não parece ter ficado deslumbrada com todo o sucesso. Através dos seus Snaps dá pra ver que a vida de uma top blogger pode até ter muito glamour, mas tem muito mais trabalho. Ela vive viajando e é uma delícia acompanhar os seus passos. Só pra ter uma noção, nessa última semana ela já esteve em Londres e de lá seguiu pra Zermatt, na Suíça, onde fotografou um projeto especial pra Jimmy Choo.

3) Jojo, do Um ano sem Zara

A Joana, do Um ano sem Zara, ficou conhecida ao montar um blog pra dividir um ano de looks sem nem uma roupa nova. Ela era shopaholic e não conseguia se equilibrar financeiramente. Passado esse ano, ela continuou com o blog e com os seus looks cheios de estilo, casou e mudou com o marido pra São Francisco, CA. No seu perfil no Snapchat, jojouasz, a Jojo mostra mais da sua nova cidade e das suas viagens de final de semana.

4) Chata de Galocha

A Lu Ferreira tá no meu top 5 de blogueiras favoritas. O seu Chata de Galocha, além dos looks do dia (ela tem um estilo superfofo), mostra receitas, crônicas, dicas de viagem e maternidade (a Lu acabou de dar à luz a Bia). No seu perfil no Snap, chatadegalocha, é possível acompanhar a montagem da sua casa nova, as viagens e os preparativos pra chegada da sua primeira filha. O Leo, seu marido, é uma figura e tá sempre por lá.

5) Fina Barganha

A Maria Eduarda ainda não tem blog, mas vai ter que ter (Hahahahahahaha). Através do seu perfil no Instagram e no Snapchat (Fina Barganha e finabargana, respectivamente), ela mostra os seus looks diários. Eles são cheios de estilo e montados com peças superacessíveis, da feirinha de Itaipava e de fast fashions. Ela foi a minha companheira no lançamento da coleção da Mixed para C&A e é uma simpatia.

Tô ficando meio maluca, sinto falta dessas pessoas e quatro delas eu nunca vi na vida!! Como pode? Tô doida? Alguém mais tá viciado (a) em Snapchat e quer abrir o coração? Me recomendem mais perfis bacanas, por favor.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram