≡  
09
out
2015

Chegamos ao último post da minha viagem para Petrópolis e, pra encerrar com chave de ouro, vamos falar de comida. Uma das coisas que nós já tínhamos em mente, quando escolhemos o destino da viagem, é que queríamos comer bem. O Imperatriz Leopoldina, restaurante muito recomendado e que fica no hotel em que nos hospedamos, já era parada obrigatória. O outro escolhido foi o Bordeaux Vinhos & Cia., recomendado por vários amigos.

Bordeaux Vinhos & Cia

Esse foi o restaurante escolhido para o almoço do dia em que chegamos em Petrópolis. Chegamos na filial da Rua Ipiranga umas 14h e estava lotada. Já me apaixonei pelo local de cara. O restaurante fica em um antigo estábulo e manteve as suas características, como as  divisórias de ferro ao longo do espaço. Contrastando com essa atmosfera rústica, lustres luxuosos vermelhos, quadros e mensagens fofas pelas paredes. E garrafas de vinho, muitas, por toda parte. A espera por uma mesa durou cerca de trinta minutos.

Pra entrada, você pode escolher uma das opções do cardápio ou se servir no buffet. Optamos pela segunda opção e nos servimos de queijos, presunto de parma, palmito... Tudo muito fresco. Na hora do prato principal, eu escolhi um risoto de brie com presunto de parma crocante e o Filipe, um risoto de camarão. O vinho escolhido foi um Norton Malbec Doc, um vinho argentino de sabor doce e aveludado. Tudo muito saboroso, porções generosas e preços justos.

Site: http://bordeauxvinhos.com.br/

Endereços: Estrada União e Indústria, 10341, Itaipava, RJ

Rua Ipiranga, 716, Centro, Petrópolis, RJ

Rua 16 de março, 221, Centro, Petrópolis, RJ

Imperatriz Leopoldina

Jantamos nesse restaurante no dia em que chegamos. Já conhecíamos o local, tomamos café da manhã lá nesse mesmo dia (pra conferir o post em que eu falo do hotel e do café da manhã, clique em Solar do Império). O salão é amplo, com paredes pintadas, muitas janelas e detalhes originais da casa superbem conservados. O cardápio é bem enxuto, só uma página. Indecisos como eu vão adorar. Menos opções = menos sofrimento.

Foto: Solar do Império

O problema foi o cansaço, já que andamos o dia inteiro e a fome, que não veio. Acabei escolhendo uma Salada de “Chevre”com verdes variados, queijo de cabra e crocante de presunto de parma. O Filipe foi de Filé Mignon do Solar ao “poivre vert” com presunto de parma, queijo brie e risoto de açafrão. Adoramos os nossos pratos, mas eu babei mesmo foi pelo dele. Tanto, que almoçamos lá no dia seguinte, só pra ele repetir e eu comê-lo pela primeira vez. Estava di-vi-no! De sobremesa nós pedimos um brownie de chocolate. Fechamos com chave de ouro! Recomendo demais!

Endereço: Av. Köeller, 376 - Centro, Petrópolis - RJ, 25685-060
Contato: (24) 2103-3000

Alguém já foi em algum deles? Gostou?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram