≡  
06
out
2015

A coleção da Reserva para C&A começou a ser vendida em lojas físicas selecionadas da rede hoje, 06/10. Mais uma vez fui convidada pra pré-venda da loja da Ipanema, que começa às 8h (1h antes da loja abrir). Pela primeira vez eu estava indo pra uma pré-venda de uma coleção masculina e o meu marido fez com que a gente chegasse um pouco depois do horário de abertura da loja.

Sim, os homens que eu conheço (e que sabiam dessa coleção) estavam muito empolgados. Um grande amigo nosso comprou várias camisetas na loja online na madrugada de quinta passada para sexta. Ele quis garantir as peças que não precisaria experimentar, vulgo camisetas. Na madrugada do lançamento da coleção na loja online, eu já havia dado uma boa olhada nos materiais usados e estávamos com uma expectativa enorme.

Ao entrarmos na loja, meu marido experimentou uma mordomia que as mulheres não conhecem, uma loja quase que completamente vazia. Com exceção da autora do @finabarganha, perfil de looks e achados que eu sigo no Facebook, no Instagram e no Snapchat (finabarganha Amo, gente!), éramos nós e a coleção. Pessoalmente as coisas eram muito bonitas. O material é muito semelhante ao que é oferecido nas lojas da Reserva. Estampas incríveis e um mix de produtos que possibilita que qualquer homem dê uma repaginada em todo o guarda-roupa. Das últimas coleções femininas que eu vi, só a da Ateen, lançada no final do ano passado, ofereceu uma variedade de peças de qualidade tão grande.

Como eu previa, não amei a modelagem das calças pessoalmente. Não é uma questão de ser boa ou ruim, mas pelas peças serem bem justas na perna, não acho que fiquem tão bacanas em homens que têm pernas mais grossas. Uma pena, as lavagens estavam maravilhosas. Outra decepção foi a camiseta do pica-pau estampado de abacaxi. O tecido, apesar de ser muito gostoso, era muito transparente. Dava pra ver os mamilos, não rolou 🙁 Os cintos eram bonitos só que, como não eram de couro (eram de courino), nem demos atenção.

Meu marido experimentou MUITAS peças, mesmo. Zero preguiça, empolgação pura. Assim como os outros homens que foram chegando, estava contaminado pela possibilidade de comprar ótimas peças por um valor mais justo. E, apesar da loja não ter ficado cheia, acredito que tenha sido a maior média de peças compradas por cliente das últimas coleções. Não vi ninguém saindo com uma camiseta, só sacolas enormes.

No final das contas, o Filipe escolheu 10 peças:

Três camisas sociais, sendo que a composição da azul e da black jeans é 100% algodão e a da branca é 97% algodão / 3% elastano.

Quatro camisetas, sendo que a composição da azul e da preta é 90% algodão / 10% poliéster e das brancas é 100% algodão.

Uma calça social 83% poliéster / 17% viscose, uma bermuda 100% algodão e um tênis de couro.

Na semana passada eu publiquei um post aqui no blog falando da coleção (se você não viu, clique em Reserva para C&A: o jogo virou) e montei quatro looks com as peças que eu mais amei. Meu marido foi "do contra" e das 13 peças só gostou de 3, sendo que a bermuda, ao invés de mostarda, ele comprou preta. Achei as peças floridas incríveis, ele detestou. Minhas amigas relataram problemas parecidos com seus maridos. Meninos, como assim?? Vocês usam rosa e evitam flores??

A média de preço das peças só pagaria uma camiseta das lojas em que o Filipe costuma comprar e não pagaria nem a metade de uma camisa social nessas lojas. Achei que essa coleção alcançou o melhor custo-benefício de todas as coleções que eu já vi a C&A lançar.

Alguém aí foi conferir a coleção de perto? O que acharam?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram