≡  
05
out
2015

Hoje, dia 05 de outubro, é o dia do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que visa incentivar os consumidores a adquirirem produtos de pequenas empresas, como uma forma de incentivo aos muitos empreendedores brasileiros. Eu já tinha programado um post falando da última bolsa que chegou aqui em casa, da Adô Atelier, pra hoje, quando recebi um email da marca falando do movimento e oferecendo 15% de desconto (somente hoje), nas lojas física e online. Pra usufruir do desconto, você só precisa mencioná-lo na loja física ou usar o código EU APOIO no campo cupom de desconto, na loja online. O desconto é válido na compra de qualquer produto.

A campanha não envolve apenas lojas, mas pequenos negócios de todos os setores, incluindo restaurantes. É um dia importante não só para apoiar os pequenos empresários, como para refletirmos sobre as nossas escolhas e o impacto que elas têm na sociedade. Sou contra radicalismos de qualquer tipo, mas é sempre importante incentivarmos a produção nacional.

Enquanto muitas das marcas nacionais e internacionais queridinhas fabricam seus produtos na China ou em outros países de mão de obra barata, temos muitas marcas investindo no mercado nacional, gerando empregos e oferecendo produtos de qualidade.  Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu sou louca por bolsas e venho me dedicando a descobrir marcas nacionais, com precinhos camaradas e bons produtos.

Adô Atelier é uma das minhas descobertas. Comprei uma bolsa deles em agosto do ano passado, mas não me adaptei ao tamanho. A bolsa em questão era uma bucket bag e o único tamanho que eles disponibilizavam na época era o que hoje eles classificam como grande. Achei grande demais pro meu tamanho e acabei desapegando da bolsa no Enjoei.

Só que, logo depois, eles lançaram mais dois tamanhos desse modelo, o mini e o médio. Eu fiquei muito empolgada, já que a qualidade de bolsa é excelente, ela é linda e o preço está de acordo com a qualidade do material oferecido, além de estar bem mais barato do que muitas grandes marcas estão cobrando por aí. Fiz várias amigas comprarem e fui enrolando pra comprar a minha.

Até que, no final do mês passado, o meu marido me deu uma de presente. A minha mini bucket amarela chegou na última sexta e foi só alegria, já que além de linda, ela tem um tamanho perfeito. A peça foi enviada muito bem embalada, veio com saco protetor e tem um acabamento em camurça incrível. Esse modelo de bolsa voltou com tudo há um tempinho (teve post sobre bolsas saco no comecinho do blog) e é bacana encontrar uma marca criando a sua própria versão.

Sério, por mais que eu ache algumas bolsas de marcas internacionais incríveis, me chateia o fato de grandes marcas brasileiras concentrarem a sua produção quase que 100% em peças inspiradas nos sucessos gringos. Outra coisa que vem me deixando chocada é que marcas muito famosas por peças de couro estão vendendo bolsas e sapatos pelo preço de sempre, sendo que os mesmos não são de couro. Sem querer entrar nessa discussão polêmica de usar ou não peças confeccionadas com material de origem animal, o que está acontecendo é que você está pagando o preço de sempre, de uma marca que você confia, só que elas vão durar muito menos do que você espera. Couro é um material mais resistente do que courino, couro sintético ou ecológico. Então, a minha grande dica desse post é que você questione o material da peça antes de comprá-la, olhe a etiqueta. Não usa peças confeccionadas com material de origem animal? Pesquise antes de comprar. Bolsas inspired poderão ser encontradas em centros populares de qualquer cidade muito mais baratas do que essas marcas têm cobrado.

Pra fechar o post, uma foto do look que eu usei ontem.

Parka Isabela Capetto para C&A / Regata C&A / Calça 7 for All Mankind /

Tênis New Order

Fiz uma foto só dos acessórios que eu usei:

Bolsa Mini Bucket Adô Atelier / Brinco Forever 21 / Bracelete Acessorize

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram