≡  
03
out
2015

Casei no dia 07 de setembro, há dois anos. O fato de ser feriado foi um fator importante para a escolha da data, já que todo ano teríamos um dia livre para comemorações. Esse ano, a data caiu numa segunda-feira e pensamos logo em uma viagem pra comemorá-la. Só que o meu marido faz MBA aos sábados (quase todos os sábados do ano, na verdade) e ele ia ter aula no dia 05, logo, o que pra maioria dos seres humanos seria um fim de semana prolongado, pra gente virou um fim de semana normal, com dois dias.

Por isso escolhemos Petrópolis, cidade próxima, pouco conhecida pela gente e muito charmosa. Como só poderíamos ficar de domingo pra segunda, demos uma importância maior a escolha do hotel. O Solar do Império é o nº 4 dos hotéis de Petrópolis no Trip Advisor, tinha vaga e um parecia ter um custo-benefício melhor do que o dos outros do mesmo nível. Além disso, o restaurante Imperatriz Leopoldina, muito recomendado, faz parte do hotel. Isso evitaria o deslocamento de carro e poderíamos tomar nosso vinhozinho em paz no jantar de aniversário.

O atendimento chamou a nossa atenção desde o contato por email. Esse é o maior trunfo do hotel, todos os funcionários são muito educados e solícitos. Cientes de que nós chegaríamos no domingo pela manhã, eles nos convidaram para um café da manhã no hotel. Detalhe, o nosso check-in seria só às 13h. E que café da manhã!! Chocolate quente, chá, café, suco, bolo fresquinho, vários tipos de pães, frios, vários sabores de geleia, frutas... E opções que você poderia escolher pra que eles preparassem na hora, como ovos benedict. Café da manhã farto e delicioso.

Acabou que comecei a contar o que achamos pela comida, né? Coisa de gordinha... hihihi Acabei pulando a parte da primeira impressão, que foi incrível. O hotel fica num palácio do século XIX, em plena Avenida Koeler. Pra quem não conhece a cidade, fica a um curta distância a pé da maior parte dos pontos turísticos de Petrópolis. A entrada, com seu pé direito altíssimo e piso preto & branco é simplesmente deslumbrante.

O quarto era muito amplo, o banheiro espaçoso. Tudo muito bem conservado e limpo. A cama era imensa e maravilhosamente confortável, foi quase impossível levantar na segunda. Não posso deixar de falar dos mimos: jornal do dia na porta, chocolates em cima da cama de cortesia, kit de banheiro da linha Natura Ekos. Sem falar da surpresa que eles organizaram a pedido do meu marido. Lírios, a minha flor favorita, muffins feitos no hotel e champanhe. Os dois últimos foram cortesia do hotel pelo nosso aniversário de casamento. Só não tivemos tempo de aproveitar a piscina, nem o spa.

Recomendo muito o hotel. Voltaremos muitas vezes, com certeza.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram