≡  
25
ago
2015

Você sabe que a idade chegou quando a memória falha e você esquece completamente de um pré-lançamento. Pra quem não sabe, a C&A promove pré-vendas dessas coleções especiais, apenas para clientes convidadas. Para participar você deve procurar a gerente de uma das lojas e pedir para incluir o seu email no mailing. Quando eu acordei hoje, veio aquela sensação de que havia esquecido alguma coisa, era a pré-venda da coleção da Sarah Chofakian para C&A.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu estava com grandes expectativas para essa coleção. Achei tudo muito lindo, bem fiel aos modelos produzidos pela marca Sarah Chofakian. Como a marca que deu origem a essa parceria preza pelo uso de materiais de qualidade e tem todos os seus calçados produzidos manualmente por artesãos, confesso que esperei um pouco mais desses produtos.

Cheguei na loja de Copacabana umas 9:40h e haviam poucas clientes no espaço dedicado à coleção da Sarah Chofakian. O volume de peças e a variedade de produtos geralmente são definidos de acordo com o tamanho das lojas da fast fashion e, como a de Copacabana é enorme, acreditei que encontraria a maior parte dos produtos lá. Mas não rolou. Muitos modelos de sapato não foram recebidos e eu fiquei meio frustada de não conseguir ver tudo. Nenhuma das peças havia esgotado até o momento que eu cheguei.

Quando vi que a loja estava com todos os modelos de bolsas disponíveis, achei que não resistiria. No post onde que falei do lançamento da coleção na loja virtual da C&A eu mostrei as minhas favoritas (quem não viu, é só clicar aqui) e tinha certeza de que iria comprar a dourada. Outra decepção. O material era muito ruim, elas são bonitas, foram produzidas em  tamanhos interessantes. Só que não dá pra ignorar o material, todas são feitas de courino, material de pouca qualidade pro valor cobrado. Se a gente parar para pensar que a coleção tem bolsas que custam R$ 199,00 e que, com mais R$30,00 é possível comprar um modelo de couro da Via Mia, fica claro que não vale o investimento.

As sapatilhas me deixaram dividida. Os modelos que imitavam verniz não eram bonitos pessoalmente. Não amei o modelo com recortes vazados, também. De todas, era a que mais me dava a impressão que poderia ser encontrada nas coleções da própria C&A. Já as sapatilhas de corações e a de laço vazado eram lindas. Só que não ficaram confortáveis no meu pé, nos poucos minutos em que andei com elas, machucaram o meu calcanhar.

Resumindo, a coleção realmente estava linda, a Sarah Chofakian, criou sapatos e bolsas femininos, delicados, a escolha de cores foi muito acertada. Só que pecou na qualidade das peças. Ouvi muitas mulheres dizendo que o preço estava ótimo, que a parceria com a C&A disponibilizou sapatos por um décimo do preço que a marca Sarah Chofakian cobra. Essa parte é verdade, porém não deve ser o único fator a ser considerado se você quiser fazer boas compras. Os sapatos da marca que originou a parceria são fabricados manualmente, com matérias de extrema qualidade. São caros pela qualidade e pela exclusividade, já que a quantidade possível de ser produzida manualmente é muito inferior ao que é possível produzir em fábricas que utilizam máquinas na fabricação. Ainda que o design seja maravilhoso, a qualidade do material deve pesar na decisão. Esse foi o fator que mais pesou pra mim. Prefiro pagar um pouco mais caro, por um item que vá durar mais no meu armário.

E vocês, foram conferir pessoalmente a coleção? O que acharam?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram