≡  
20
ago
2015

Não sou expert em maquiagem. Passei os meus vinte dizendo que não ligava, que quando a pele começasse a ficar tosca, eu começaria a usar. Perdi bons anos de experiência e atualmente sinto falta de cada um deles. Mas nunca é tarde para começar. Há alguns anos comecei a investir em bons produtos. A investir, porque, pra dizer a verdade, não usava muito. De uns dois anos pra cá, comecei a testar e hoje eu consigo não sair como uma palhaça na rua (ainda porque, tenho medo de palhaços).

Finalmente cheguei num ponto que tenho meus produtos favoritos, que eu uso com frequência. Vamos a eles:

1 – Gimme Brow, Benefit

Já mostrei esse produto aqui no blog (pra quem não viu o post, clique aqui) e ele continua sendo o meu favorito para sobrancelhas. É muito simples e rápido de aplicar, além de dar uma cobertura muito natural.

2 – Blush Melba, MAC

Eu usava um blush mais rosado, da própria MAC (não lembro o nome), quando perdi a minha nécessaire na ida da viagem de lua de mel. Como sem água a gente fica, mas sem blush, não, corri até uma loja da marca pra comprar outro. E fui apresentada a essa coisa linda, num tom meio pêssego. Viciei.

3 – Studio FIX, MAC

Uma mistura de base e pó que me acompanha há uns seis anos, pelo menos. Excelente praqueles dias que não há tempo nem pra um batom, esse produto serve pra te dar dignidade, cobrindo imperfeições e uniformizando a pele rapidamente. É claro que o acabamento fica muito melhor quando uso uma base líquida antes. Nesse caso, uso o produto pra dar um acabamento leve.

4 – Corretivo Pró Longwear, MAC

Já tinha ouvido falar das maravilhas desse produto, quando fui até uma loja e pedi pra vendedora me ajudar a achar a minha cor. Só que ela me ajudou a achar a cor de outra pessoa, já que o produto que eu comprei era escuro demais pra minha pele e eu, tapada quando o assunto é maquiagem, fui na onda. Peguei um bode dele e passei a usar um da Clinique, depois um da Nars... Até que tomei vergonha e comprei um novo, dessa vez na cor certa. Ele é leve e cobre bem.

5 – Base em gel,  Marc Jacobs

Demorei séculos pra entender a utilidade de uma base e para aprender a usá-la. Comecei usando um BB Cream da L’Oreal, até chegar nessa base divina na viagem do ano passado pra NY. A linha de maquiagens da Marc Jacobs tinha acabado de sair do forno e eu amei a textura desse produto quando experimentei. Ela fica leve na pele e tem uma cobertura média.

6 – Rímel They’re Real, Benefit

Ele é bem preto e deixa os cílios bem curvados, alongados. O único problema é que aplicando mais de duas camadas, ele empelota. A solução foi combinar esse produto com o nº 7 dessa lista...

7 – Rímel The Falsies Volume Express, Maybelline

Esse rímel, que é muito barato e muito bom, fica maravilhoso sozinho e ainda mais bacana combinado com o They’re Real. É só aplicar várias camadas desse e deixar o da Benefit por último.

8 – Khôl e Contour, Bourjois

Nas minhas andanças pela internet vi alguém dizendo que o lápis marrom é uma opção mais adequada e bacana pro dia. Na primeira vez em que fui no Village Mall, passei um bom tempo na Drogaria Discover e achei vários produtos da Bourjois, marca que nunca tinha experimentado. Acabei começando pelo lápis, suuuuper barato e muito macio (paguei uns R$ 27, pelo que eu lembro). Hoje a marca já pode ser encontrada em várias Drogarias, como a Venâncio. Não vivo mais sem ele. Além de macio, a durabilidade é ótima.

9 – Airbrush Concealer, Clinique

Esse corretivo tem entre as suas funções iluminar e corrigir imperfeições. Uso como iluminador e adoro, ele é muito leve. Nos dias em que as olheiras estão mais fortes, combino o corretivo da MAC com ele. O produto vem no formato caneta e apesar dos seus 1,5ml, rende bastante.

10 – Batom Twig, MAC

Não tinha o hábito de usar batom. Como os meus lábios sempre foram muito ressecados, usava só um protetor labial. Mas de uns tempos pra estou me esforçando pra usar mais, batom dá um vida pro rosto. Na volta de Buenos, acabei comprando esse da MAC no Duty Free do Rio de Janeiro. Ele é um cor de boca meio marrom, meio rosa antigo. Excelente pro dia e maravilhoso pras noites de makes com os olhos destacados.

E aí, vocês já usaram algum desses produtos? Gostaram? Quais são os favoritos de vocês?

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram