≡  
25
maio
2015

Olha, se tem uma coisa que muda conforme a gente fica mais velho é a importância que a gente passa a dar pras experiências gastronômicas em viagens. Lá pelos vinte e poucos, eu passava até fome, só pra poder comprar mais coisas. Agora, aqui pelos meus trinta e poucos, as experiências culinárias e as atrações culturais são critérios que pesam muito na decisão do destino de férias. Não é de se estranhar que a gente tenha investido uma boa parte da verba de viagem nos restaurantes que fomos na nossa última viagem pra NY. Vamos aos meus favoritos:

1 – The Loeb Boathouse

Vou começar por um restaurante que eu sempre quis ir, o The Loeb Boathouse, que fica no Central Park. Começando pela vista, ele fica cercado pelo verde do parque e na beira de um lago. Coisa linda!! Chegamos tarde, por volta de umas 15h e não havia fila. Ainda conseguimos uma mesa na parte mais linda, com vista para o lago. Pedi um salmão, com lentilhas, espinafre e molho de iogurte, que saiu por U$ 28. Meu marido escolheu o prato de carne de porco, U$ 26. Ambos estavam incríveis! Fechamos com um cheesecake, U$ 9, que também estava divino. Não é dos restaurantes mais baratos, mas é uma chance de comer bem, em um dos endereços gastronômicos mais famosos da cidade, que já foi cenário de diversos filmes.

Site: www.thecentralparkboathouse.com

The Loeb Boathouse Central Park
East 72nd Street and Park Drive North
New York, NY

2 - Olive Garden

Exemplo de restaurante com preços razoáveis e com porções generosas, o Olive Garden é parada obrigatória nas nossas viagens para os EUA. Nessa última, almoçamos nele duas vezes. Excelente para a fome de leão que a gente sente com o tanto que se anda na Grande Maçã. Os pratos abaixo foram os dois que eu comi, um Seafood Alfredo (U$ 23,49) e um Spaghetti with Meat Sauce (U$ 16,99). Os dois estavam muito bons e a porção era tão generosa, que eu não consegui comer tudo em nenhuma das duas visitas, mesmo sendo tão boa de garfo. Só consegui comer sobremesa na primeira visita e escolhi um Black Tie Mousse Cake (U$ 10,79), que estava maravilhoso. Ah, não esqueça de pedir os Extra Breadsticks (U$ 3,79), que é uma cesta com bisnaguinhas simplesmente inesquecíveis!

Site: www.olivegarden.com/home

A rede tem vários restaurantes em Manhattan. Nós fomos na filial abaixo:

NYC - Times Square
2 Times Square
New York, NY, 10036

3 - The Lobster Place

Esse restaurante nos proporcionou a experiência mais bacana da viagem. Ele fica dentro do Chelsea Market, que é um mercado gigante, com vários restaurantes e até uma loja da Anthropologie. Esse local, onde comemos lagostas, fica dentro de um mercado de peixes e só tem duas bancadas, sem bancos. A ideia é que você escolha o tamanho da lagosta, entre pequena - 1/2lbs  (1 pessoa), média - 2lbs (1 pessoa com fome ou duas sem muita fome) e grande - 2 1/2lbs (beeeem grande). Uma vez que o tamanho foi escolhido, você paga e espera três minutos, isso mesmo, TRÊS MINUTOS, e a sua lagosta estará pronta. Meu marido escolheu uma cerveja (o local tem poucas, mas boas opções) e eu fui de vinho branco.  Escolhemos o tamanho médio - 2lbs (U$ 34) e, pra ser bem honesta, saímos com fome. Comemos a lagosta, que estava deliciosa, com as mãos. Essa foi a única parte ruim. Primeiro, por eu ter um grande problema em comer com as mãos, detesto. Qualquer cheiro que fica me deixa louca! Segundo, exatamente pelo primeiro motivo, acabei sujando o casaco e não vi. Passei dias lavando até o cheiro sair completamente. Eles até disponibilizam talheres, só que são de plástico e quebram com facilidade. Ainda assim, esse é um lugar que recomendo demais. O Chelsea Market em si já é um grande programa, mas não deixe de experimentar essas lagostas.

Site: http://lobsterplace.com/ 

The Lobster Place / Chelsea Market
75 Ninth Avenue
New York, New York 10011

4 - Il Crudo

Como saímos com fome do The Lobster Place e era a última noite dos meus sogros em NY com a gente, resolvemos conhecer outro endereço gastronômico muito famoso da cidade, o Eataly. Nos 3.900m² do local, você entra delicatessen, café, padaria, loja de vinho e sete restaurantes. Chegamos por volta de umas 21:30h e o local estava muito cheio. Filas de espera enormes. Acabamos optando por fazer um "queijos e vinhos" no Il Crudo, onde o esquema era achar um lugar e sentar. O Eataly em si já é uma parada obrigatória, dá vontade de trazer todos os queijos, acessórios de cozinha, vinhos... Achamos esse restaurante bem bacana, pedimos uma tábua de queijo + frios e ficamos tomando um vinhozinho. Programa muito legal!

Site: http://www.eataly.com/nyc/

Eataly NY

200 5th Avenue
New York, NY 10010

5 - Serafina

A intenção ao chegar no Meatpacking District era ir no Pastis, restaurante que apareceu no Sex and the City e eu sempre quis ir. Só que, pra minha decepção, ele estava fechado para reformas. Quando olhamos para o lado, havia um Serafina. Esse restaurante tem filiais em vários pontos da cidade e estava na lista de indicações de uma amiga nossa. Resolvemos experimentar. Começamos com as lulas fritas de entrada / Calamari (U$ 9,50), que vinham com um molho picante de tomate. Primeiro acerto, entrada muito boa! Partimos para o prato principal e acabamos escolhendo o mesmo, um ravioli de lagosta / Ravioli " Degli Innamorati" (U$ 19,50). O prato era lindo, com os raviolis em formato de coração, só que, a primeira vista, pareceu meio mal servido (estávamos com MUITA fome). Engano nosso, porção perfeita e prato delicioso. Saímos satisfeitos e felizes.

Site: http://serafinarestaurant.com/

Serafina Restaurant Meatpacking (Eles têm vários outros endereços em NY!)

7 9th Ave, New York, NY 10014, Estados Unidos

6 - Bubba Gump

Bom, já deve ter dado pra notar o quanto nós amamos frutos do mar. Esse restaurante é especializado em camarão e foi inspirado no grande sucesso dos cinemas, Forest Gump. A decoração é toda temática, com placas de "Corra, Forest, Corra", cardápio em formato de raquete (esporte em que o personagem principal foi campeão mundial no filme) e lojinhas de souveniers do filme, entre muitos outros detalhes bacanas. Começamos com um Shimper's Net Catch (U$ 14,29), que é um balde de camarões cozidos na cerveja. Entradinha muito saborosa! Para o prato principal, nós pedimos o Shrimp New Orleans (U$ 19,49), que é um prato com camarões grelhados com manteiga, alho e ervas, acompanhado de arroz de jasmin. Estava muito saboroso! Conhecemos esse restaurante em uma viagem para Los Angeles e não dá pra viajar pra uma cidade onde ele tenha uma filial e não ir. Quem não curte peixe e frutos do mar não precisa deixar de ir, o restaurante oferece outras opções, como frango e costelas de porco.

Site: http://www.bubbagump.com/

Bubba Gump Shrimp co.

1501 Broadway, New York, NY 10036, Estados Unidos

7 - Ruby Tuesday

Adoooooro esse restaurante!! Estilo Outback, bem americano. Geralmente pedimos as deliciosas Half-Rack Barbecue Baby-Back Ribs. Mas nessa visita, nós queríamos mesmo uma Coroninha e uns belisquetes. Escolhemos o pãozinho da foto, só que o site não ajudou muito a lembrar o nome e o preço, pois não tem fotos. O segundo belisquete foi um Shrimp Po' Boy Flatbread. Tudo lá é bom, tem que ir!

Site: https://www.rubytuesday.com/

Ruby Tuesday Times Square

585 7TH AVENUE
NEW YORK NY 10036

8 - Carmine's

Esse restaurante é muito famoso pelo tamanho das suas porções, que são inacreditavelmente grandes. Isso faz dele uma opção muito econômica, já que um prato só serve umas quatro pessoas. No nosso caso, como fomos cientes da fartura, pulamos a entrada. Só que mesmo assim, nós quatro não conseguimos comer todo o gigantesco prato principal, que era um espagueti com almôndegas / Pasta with Meatballs Lunch Special (U$ 14,00). Com medo da sobremesa, pedi pro gerente trazer a menor que ele tivesse. Resultado: metade de uma torta inteira foi entregue na mesa!! Vá com muita fome!

Site: http://www.carminesnyc.com/

Theater District (Eles têm mais um endereço em NY!)

NYC200 West 44th Street

9 - Lunella Ristorante Italiano

Passeando por Little Italy, acabamos entrando nessa cantina italiana. Olha, lugarzinho gostoso e precinho bem justo. Pedi um Spaghetti Carbonara (U$ 14,95), que estava uma delícia!! Essa foi a única foto que tiramos, a cara tá péssima!! Hahahahahaha

Site: http://lunellas.com/

173 Mulberry St, New York, NY 10013, Estados Unidos

10 - Shake Shack

Evito ao máximo comer fast food em viagens. Só que ouvimos tantas coisas boas sobre essa lanchonete, que não resistimos. Não conseguimos tirar nenhuma foto, estávamos correndo pra assistir a uma peça da Broadway e o lugar estava completamente lotado. Conseguir uma mesa é um milagre, as pessoas comem em pé mesmo. E, devo admitir, vale MUITO a pena!! Comemos um ShackBurger Duplo (U$ 7,99), com batatas fritas (U$ 2,95). Que molho sensacional, que batatas sequinhas e crocantes!! Outro "tem que ir" !!

Imagens: ShakeShack.com

Site: https://www.shakeshack.com/

Theather District (Eles têm outros endereços em NY!)

691 8th Avenue

(8th Ave & 44th St)

Pra fechar esse post, uma última dica: se você ama doces, não deixe de ir em uma das lojas da Magnólia Bakery. Foram os melhores cupcakes que eu comi na vida!!

Site: http://www.magnoliabakery.com/

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram