≡  
07
maio
2015

No dia da minha visita à loja da Longchamp, aproveitei para conhecer mais do shopping Cidade Jardim. Ele foi de longe o favorito dos três que eu visitei. Que lugar agradável!! Eu estava curiosa para conhecer mais duas lojas em especial, uma delas era a Repetto. Tudo o que eu tinha ouvido falar da marca até então, era que a sapatilha deles é considerada a mais confortável do mundo. Pesquisando mais sobre a história da marca para esse post eu descobri que ela foi criada em 1947, em Paris, e começou produzindo apenas sapatilhas de balé. As sapatilhas casuais surgiram em 1956, a pedido de Brigitte Bardot e foram usadas por ela no filme E Deus criou a mulher.

A marca continua vendendo sapatilhas, roupas e acessórios de balé, mas também conta com uma linha de sapatos e, desde 2012, com coleções ready-to-wear inspiradas nas roupas de bailarina.

Fiquei encantada com o universo Repetto, sempre admirei a delicadeza e a femilinidade de tudo ligado ao balé. Pirei quando vi o vestido com saia de tutu (Sex and the City feelings). Aí, vem a vendedora e pergunta se eu não gostaria de me vestir de bailarina. Já sou chegada num mico mesmo, topei. Nossa, me senti aquelas meninas que vão pra Disney e se vestem de princesas!! Até sapatilha de ponta eu coloquei!! E era a coisa mais linda!! Esqueci de fotografar de perto, parecia a sapatilha da Cinderella!

Descobri também que a Repetto tem um e-commerce brasileiro (clique aquipara conhecer) e, além da loja do Cidade Jardim, a marca ainda tem lojas em Campinas em em Cuiabá.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram