≡  
06
maio
2015

Estou de volta com a seleção dos links para tudo de mais bacana que eu vi pela internet nessa última semana. Começo com fotos muito fofas, que pais fotógrafos fizeram de sua filha recém nascida, sem ajuda do Photoshop; depois te levo para a vida dura dos bebês de Hong Kong, que encaram cursos pré-vestibulares para entrar em creches ou jardins de infância; passo pelos cinemais mais incríveis do mundo; te mostro uma série ilustrações que mostram o encanto e as delicadezas da vida a dois; te levo para a história de uma americana, formada em Yale, que largou tudo para morar no Caribe; mostro uma tecnologia que pode mudar o nosso Rio de Janeiro, colocando o rosto das pessoas que jogam lixo no chão em cartazes; para um texto que questiona esse nosso orgulho pela correria e o estresse dessa nossa vida moderna; e encerro com um texto da Mariliz Pereira Jorge, que fala do medinho que cresce na gente, assim que a gente se toca que está tudo perfeito, que estamos felizes demais.

Pais fizeram um ensaio supercriativo com a filha recém-nascida, sem a ajuda do Photoshop.

Já ouviu falar de vestibular para creche e pré-escola? Ainda não? Em Hong Kong já existe até curso pré-vestibular para bebês. Será que essa moda chegará por aqui?

Imagina ir ao cinema e assistir ao filme assim, na cama? Esse link vai te levar para as salas de cinema mais incríveis do mundo!!

Pausa para o constrangimento: essa blogueira que vos fala dorme no cinema, em quase todos os filmes. Pode ser filme legal, chato... Sendo assim, todas as opções em que eu assistiria ao filme deitada não são viáveis pra mim.

Essa série de ilustrações vai te fazer suspirar. Mais do que jantares requintados e belos finais de tarde assistindo a um pôr do sol incrível, o amor é aquilo que acontece de lindo numa segunda-feira à noite, em um dia como outro qualquer, na sua casa. Fui uma adolescente que lia revistas como a Capricho. E até hoje eu lembro de uma matéria que falava que quando o relacionamento tinha potencial, as pessoas ficavam muito à vontade em silêncio. Naquela época, eu ficava prestando atenção aos silêncios (aquela que imagina literalmente o que está escrito...). E hoje, do alto dos meus trinta e poucos anos e com quase dois de casada, essa frase faz mais sentido do que nunca. Quando você é bem jovem e namora com alguém, vocês se encontram pra sair, ir a uma festa, encontrar os amigos. Quando você casa, a graça está na rotina. Cada novo sorriso no café-da-manhã, cada abraço de reencontro no final do dia. Por isso que dizem que você deve casar com alguém cujos defeitos te agradam. No dia-a-dia não tem maquiagem, jantares em restaurantes bacanas. São só vocês dois. E, posso falar? O meu dia mais feliz foi quando ele não precisou mais se despedir para voltar pra casa. A partir daquele dia, a casa dele era aqui.

Essa garota abandonou um salário de R$ 23.000,00 para morar no Caribe.

Tive um namorado que seguiu por esse caminho. Desistiu da vida que esperavam dele, para ver o que o mundo tinha pra oferecer. Admiro gente assim, que não segue o roteiro, que entende a singularidade da vida. Fiz isso quando saí do meu emprego e comecei essa jornada virtual. E não me arrependo, nem um minuto. Se não te realiza, se não te dá frio na barriga, se é difícil levantar da cama todos os dias, MUDE! O medo vai sempre nos acompanhar, assim como as contas na vida adulta. Mas dê um passo de cada vez, diminua as contas, acabe com o cartão de crédito, compre menos. O pensamento é : nem as contas e nem as coisas que você comprou e não precisava podem ser a razão para você viver uma vida em que você não acredita.

Tecnologia coloca o rosto de quem joga lixo na rua em cartaz. Bora fazer uma vaquinha pra trazer isso pro RJ já?

É preciso aprender a demorar-se na vida...

Sabe quando você está plenamente feliz e vem um medinho lá no fundo? Medo do Sérgio Mallandro aparecer, gritar um "Iéié, pegadinha do Mallandro" e estragar tudo? Esse texto da Mariliz Pereira Jorge fala lindamente sobre isso.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram