≡  
27
abr
2015

Esse é o primeiro de uma série de posts sobre a minha viagem para São Paulo. Para quem não sabe, passei dois dias lá esse mês, produzindo conteúdo para o blog e me livrando de uma grande vergonha que me acompanhava, eu não conhecia São Paulo. Fui uma outra vez a trabalho, no esquema bate e volta, mas nunca havia visitado realmente a cidade.  Para que esses dois dias fossem bem aproveitados, fiz uma lista de pontos de interesse. A Padoca do Maní era um desses. Primeiro por ser derivada de um restaurante superestrelado, o Maní (a chef e sócia Helena Rizzo recebeu o prêmio de melhor chef mulher do ano de 2014, da Revista Inglesa “The Restaurant”). Segundo pela minha busca pessoal por lugares legais e “pagáveis” para se tomar café da manhã, que é uma refeição que eu adoro. Aqui no Rio, já levantei de um estabelecimento, ao descobrir que o café da manhã para duas pessoas, que custava cerca de R$ 80,00, vinha com TRÊS fatias de peito de peru. Amigo, vai por mim, quer cobrar OITENTA REAIS num café da manhã? Sirva frios a vontade. Terminado o desabafo, vou contar mais da minha visita a esse lugar muito charmoso para uma café da manhã na Terra da Garoa.

Cheguei com um uma amiga por volta das 11h e não havia fila. A Padoca fica na mesma rua do Maní, no charmoso bairro de Pinheiros.

A fome e a curiosidade eram imensas, então, optamos pelo café Padoca, que inclui ovos mexidos com torradas, salada de frutas com iogurte e granola, café expresso, suco de laranja, uma cesta de pães da casa (contendo 3 unidades) com manteiga, geleia e requeijão como opções para passar nos pães. Essa opção custa R$ 30,00. E vale cada centavo. Não só por ser muito bem servida, mas pela apresentação e pelo tanto que tudo estava gostoso. O atendimento do local é nota 10, funcionários educadíssimos e muito simpáticos.

Na hora de pagar, uma derrapada, não consegui deixar o local sem experimentar um bolo de chocolate lindíssimo que estava exposto no balcão. Um exagero, já que foi difícil conseguir comer o café da manhã todo. Porém, para minha felicidade extrema, o bolo era tão gostoso quanto lindo. E a fatia servida, diga-se de passagem, era muito generosa.

Ao chegar no caixa, desse vez era pra valer, percebi que eles ainda vendem chocolates orgânicos. Comprei esse da foto abaixo para o meu marido, que amou.

Voltarei todas as vezes que estiver em São Paulo e já estou com a velinha acesa, para que eles tragam essa maravilha para o Rio de Janeiro.

Padoca Do Mani

R. Joaquim Antunes, 138 - Pinheiros, SP

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram