≡  
22
abr
2015

Durante as seis temporadas e os dois filmes de Sex and the City, o mundo admirou os looks usados por Carrie, personagem que foi interpretada por Sarah Jessica Parker. E a terceira grande paixão da personagem, atrás apenas do Mr. Big e do trio de amigas, eram os sapatos. A personagem não só admite a paixão, como se endivida por ela. Essa paixão colocou no olho do furacão o designer Manolo Blahnik, citado diversas vezes ao longo das temporadas e criador de algumas peças históricas, como os scarpins que Carrie usa em seu casamento com Mr. Big.

 'Eu gosto do meu dinheiro aonde eu possa vê-lo - pendurado no meu armário.' Carrie Bradshaw

Quando atriz e George Malkemus,  CEO da Manolo Blahnik, firmaram uma parceria para a criação de uma marca de sapatos e acessórios chamada SJP, em 2013, a expectativa foi enorme. A qualidade reconhecida dos calçados de Blahnik e o faro para hits de moda de Parker não poderia resultar em outra coisa, sapatos lindos e femininos. O nome da coleção mais recente é The Strip Collection, uma alusão à rua mais famosa de Las Vegas, local que recebeu uma loja temporária da marca nos dias 17 e 18 de abril desse ano. A loja contou com a participação da própria Sarah Jessica Parker, como parte da estratégia de lançamento dos produtos.

Fiz uma seleção dos pontos altos e baixos dessa parceria:

Esses foram os meus produtos favoritos. Os modelos acima são glamurosos e foram feitos em cores e estampas lindíssimas. Li alguns comentários referentes aos saltos, vários clientes reclamaram que são altos demais. Os sapatos de bico fino não devem ser sinônimo de conforto, mas a bota e as sandálias devem ser mais confortáveis, não acham? Amei a logo da marca na clutch preta e as outras bolsas são muito charmosas e usáveis, a rosa mais no estilo ladylike e a prata no estilo "cabe a vida".

Fiz uma brincadeirinha e coloquei alguns modelos da Manolo usados pela Carrie e as versões lançadas pela marca da atriz. Observem a semelhança:

Numa visita ao acervo da Vogue, Carrie encontra o famoso modelo Mary Jane, que ela acreditava ser uma lenda urbana. As diferenças do original Manolo, para o modelo Diana, da coleção da atriz, são a tira que passa pelo peito do pé, que é inclinada, ao invés de reta e o salto, que parece ser bem mais alto.

E o mais icônico dos sapatos usados pela personagem não poderia ficar de fora.  O modelo Hangisi foi usado pela personagem no primeiro filme da série, em seu aguardado casamento com o Mr. Big. O modelo Angelica, da marca da eterna Carrie, tem um detalhe menor no bico, bem de acordo com a diferença de preço entre a inspiração e a versão SJP. Enquanto o Manolo sai por USD 965, o scarpin da marca de Sarah Jessica Parker sai por USD 545!

Como nem tudo são flores nessa vida, a coleção também conta com itens de gosto duvidoso:

Independente do gosto de cada um, é inegável que os modelos acima não valem os USD 545, USD 315 e USD295, que custam respectivamente. Assim como as bolsas abaixo, que custam USD 245e USD 275, respectivamente. Achei terríveis!

Os produtos custam entre USD 195 e USD 545 e podem ser encontrados nas lojas físicas e online da Nordstrom (eles entregam no Brasil!) e na loja onlineZappos Couture.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Instagram